NOSSAS NOTÍCIAS

'Black Friday' do leite

Black Friday é um evento que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo. É uma tradição iniciada nos Estados Unidos, que marca o início do período de compras de fim de ano. Embora os consumidores possam desfrutar de uma ou outra oferta do leite nos mercados, os produtores sabem que sempre que chega o final do ano o preço recebido cai. Este ano, em específico, despencou.

O produtor que já está a mais tempo na atividade sabe da "Black Friday do leite", o que está diferente dos últimos anos são os custos. Este, vem na via oposta do preço. A cada mês o custo fica mais elevado, forçando o produtor a tomar medidas que nunca imaginou.

O que tem aliviado um pouco a pancada do custo é o apoio de uma boa assistência técnica. Produtores que a possuem estão conseguindo enfrentar a crise com um pouco mais de fôlego e com um olhar no  horizonte, buscando se preparar para o dia que voltar a subir.

Alguns não irão resistir a esta Black Friday, mas, não pense que a oferta vai diminuir por causa deles, as vacas que não forem para o frigorífico, serão vendidas a outros produtores, e, na grande maioria das vezes, irão produzir mais devido as alterações na dieta, conforto e manejo.

O caminho a ser seguido é o de enfrentamento a crise, assim como a maioria dos produtores já passou por altos e baixos, irá passar por este também.

Não dá para desistir ou desanimar, é preciso buscar forças e se espelhar naqueles que estão tendo um resultado melhor. O melhor caminho é buscar aprender com estes, ir atrás de uma assistência técnica capacitada para ajudar a planejar, encontrando assim a melhor forma de sobreviver as oscilações de mercado.

E seguir sonhando com o dia em que a indústria vai investir pesado em marketing para esse período, fazendo com que o consumidor conscientemente consuma mais lácteos no final de ano. O caminho é longo, mas, é possível, desde que haja uma transparência entre indústria e produtor, para que juntos possam levar ao conhecimento de mais pessoas o benefício de consumir lácteos.

Também não deve ser o momento de brigar com o consumidor, mesmo que não dê para entender como alguém paga R$4,00 em um salgadinho de 160gramas e não quer pagar os mesmos R$4,00 em um litro de leite.

Mas mesmo diante da dificuldade não vamos esmorecer, seguiremos produzindo cada vez mais e melhor, na esperança de um dia sermos reconhecidos pelo trabalho que desempenhamos, que nosso consumidor nos veja como provedor de um alimento extremamente benéfico para sua saúde, e que independente do preço deve fazer parte da sua dieta, sem que pensam em substituições.


Fonte: Site www.milkpoint.com.br

Data: 26/11/2021

 

VEJA TAMBÉM