NOSSAS NOTÍCIAS

Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª focada nos fundamentos e após ajustes fortes

Depois de ajustes e realizações de lucros consideráveis, os futuros da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (2). Perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,25 e 5,50 pontos, levando o maio a US$ 15,21 e o julho a US$ 15,13 por bushel.

O mercado opera em campo positivo diante de seus fundamentos, em especial o clima na América do Sul. A seca na Argentina continua e as perdas no potencial produtivo seguem se intensificando, ajustando a oferta mundial da oleaginosa.

No Brasil, as atenções se voltam para a colheita, que continua lenta em regiões importantes em função do excesso de chuvas e atrasa a chegada dos novos volumes ao mercado. Os lineups nos portos são grandes e o tempo de espera também, o que motiva mais demanda pela soja americana, dando suporte às cotações na CBOT.

Ainda assim, o mercado segue trabalhando com a projeção de uma safra recorde no país.

Olhos ainda sobre a demanda chinesa, em especial nesta semana de volta do feriado do Ano Novo Lunar, além do mercado financeiro e das projeções para a economia mundial e o futuro que deverá percorrer.

Site: Noticias Agrícolas

Data: 02/02/2023

 

VEJA TAMBÉM