NOSSAS NOTÍCIAS

Argentina registra chuva e Bolsa de Cereais de Buenos Aires aponta melhora na qualidade das lavouras de milho

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 31,1% dos 7,3 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de 1,1 pontos percentuais na semana.

Os técnicos da BCBA destacam que, houve um reajuste de 200 mil hectares na projeção de semeadura nacional enquanto o plantio do milho tardio com destinação comercial de grãos se iniciou no centro da área agrícola nacional.

Detalhando as regiões argentinas, nas províncias de Santa Fé e Entre Ríos localizam-se os lotes mais avançados, que passam o período de definição de rendimento em boas condições de água. Por outro lado, a melhora da umidade dos perfis permite iniciar a incorporação de plantios tardios nas províncias de Córdoba e San Luis.

Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, grande parte dos primeiros lotes do cereal passam por fases reprodutivas. Nos Núcleos Norte e Sul, as chuvas melhoram o estado das lavouras enquanto os primeiros quadrados em pânico são revelados.

Aplicações específicas foram feitas para controlar a ferrugem na zona Centro-Norte de Santa Fe. Nas áreas de Cuenca del Salado e Centro de Buenos Aires, os lotes afetados pelas geadas tardias continuam se recuperando e na província de Córdoba iniciou-se a semeadura das mudas tardias nos departamentos provinciais orientais.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 90% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes e 10% como médias. De acordo com as condições hídricas, 93% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 7% com regulares ou secas.

“As chuvas registadas nos dias anteriores continuam a melhorar o estado das praças do centro e do sul da área agrícola nacional”, aponta a publicação.

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 81% das lavouras boas ou excelentes, 18% médias e 1% regular ou ruim. Além de 84% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 16% com regulares ou secas.


Fonte: SIte www.noticiasagricolas.com.br

Data: 02/12/2021

 

VEJA TAMBÉM