NOSSAS NOTÍCIAS

Alta na @ do boi deve ser interrompida pela volta progressiva da oferta e demanda mais fraca na 2ª semana, alerta Agrifatto

Diante do aumento da oferta de animais e queda na demanda interna a partir da segunda quinzena de janeiro devem pesar sobre os preços da arroba no estado de São Paulo. Atualmente, as referências paulistas para o boi gordo estão ao redor de R$ 280,00/@, conforme ressaltou o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira.

A demanda interna teve uma aceleração no final do ano e levou as indústrias buscarem por matéria prima para abastecer o mercado interno. “Neste primeiro momento tem uma recomposição das escalas de abate e os frigoríficos aceitam pagar valores maiores”, destaca.

A expectativa é que uma tenha pressão maior na demanda em função da população estar mais descapitalizada, consequentemente, os valores da carne devem cair neste período. “Nós vamos ter uma pressão da demanda interna e temos uma estimativa de entrada de animais no mercado neste período. É importante pontuar que esse volume de animais não é suficiente para causar uma inversão no cenário de preços sustentados”, afirma.

Com relação à demanda externa, o analista destaca que o primeiro trimestre costuma ser mais lento nas exportações em função dos principais compradores não ter interesse de compra proteínas animais e o congelamento dos portos acaba dificultando os embarques.

“Com o dólar retomando o patamar dos R$ 5,39, a tendência é que a carne brasileira ganhe competitividade e devemos exportar bons volumes se comparado aos anos anteriores com a China como principal compradora da carne bovina brasileira”, comenta.


Fonte: noticiasagricolas.com.br

Data: 07/01/2021

 

VEJA TAMBÉM