NOSSAS NOTÍCIAS

Milho: Mercada futuro trabalha com leves altas na manhã desta 3ª feira na CBOT

Nesta terça-feira (05), as cotações futuras do cereal iniciaram o pregão com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). Os principais contratos operava com valorização de 1,25 a 0,75 pontos, por volta das 09h29 ( Horário de Brasília). O vencimento dezembro/19 trabalhava a US$ 3,84 por bushel e o março/19 estava cotado a US$ 3,94 por bushel.

Segundo as informações da Successul Farming, os Estados Unidos e a China estão pensando em remover algumas das tarifas impostas durante a guerra comercial, que já dura um ano e meio, de acordo com o The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com as negociações.

“Os países - as duas maiores economias do mundo - concordaram em um acordo comercial "parcial", segundo o qual os EUA vão eliminar tarifas sobre alguns itens chineses e a China, entre outras coisas, aumentará as importações de produtos agrícolas”, informou Tony Dreibus.

Ainda segundo as informações da  Successul Farming, os presidentes Donald Trump e Xi Jinping estão em contato e estão trabalhando em uma visão mutuamente acordada em que um acordo comercial pode ser assinado. O Financial Times informou que os EUA podem acabar com as tarifas de US $ 111 bilhões em mercadorias chinesas.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 52% da safra de milho dos EUA foi colhida no início da semana, acima dos 41% sete dias antes, mas ainda abaixo da média de 75% nesta época do ano.


Fonte: Notícias Agrícolas

Data: 05/11/2019

 

VEJA TAMBÉM